Entidades reuniram-se com o Comando da Corporação para solicitar calendário de cursos e retorno do plano de carreira

A ABAMF, ASSTBM  e AOFERGS,  reuniram-se na manhã desta sexta-feira (15 dez) com o Comandante Geral da Brigada Militar,  Coronel Andreis Dal’Lago, para solicitar quanto ao calendário dos cursos CBA e CTSP, conforme foi prometido na aprovação do PLC 147, ocorrido em novembro deste ano. Outro ponto solicitado, foi quanto ao retorno da proposta de Plano de Carreira, encaminhado no dia 17 de maio deste ano, o qual foi debatido e deliberado pela categoria em reuniões realizada nas entidades, tanto no interior e capital do Estado,  tendo em vista já ter transcorrido prazo razoável para que se tenha uma posição do Comando e do Governo sobre o tema, uma demanda importantíssima para a categoria.

O Sr Comandante, informou que na próxima semana será publicado o calendário com datas e vagas previstas, bem como os locais para execução dos cursos CTSP e CBA. Quanto ao plano de carreira, informou que o estudo está concluído, e que também será informado na próxima semana o parecer sobre a proposta.

Nossas entidades assim que receberem as informações repassarão à tropa, bem como as ações que adotaremos em conjunto  para dar continuidade a busca do plano de carreira digno da categoria.