PM CAXIENSE CONQUISTA VAGA PARA MUNDIAL DE TRIATHLON NA ESLOVÁQUIA

Redação: Jackson Cardoso
Brigada Militar Crpo Serra

O Policial Militar Rafael Vargas Correa que atua na Companhia de Operações Especiais – COE do 12° Batalhão de Polícia Militar, conquistou nesse último domingo (03) vaga para o Campeonato mundial de Triathlon que ocorre em junho em Šamorín na Eslováquia.

A competição classificatória, denominada Challenge ocorreu ontem (03) em Florianópolis e reuniu mais de 1500 atletas oriundos de diversos estados do Brasil, e também de outros países.

O PM competiu na categoria 30 a 34 anos e realizou o percurso de 1900m de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. O triatleta, finalizou a prova em 4h36’04” e conquistou a 4ª posição entre os participantes e se manteve entre os 20 melhores atletas no ranking geral.

Apesar da expressiva conquista o atleta caxiense, já abriu mão da disputa por estar de casamento marcado para o mesmo período que ocorre a competição mundial. Vargas pretende melhorar o resultado nas eliminatórias da Prova IRONMAN, que ocorre em maio, também em Florianópolis em garantir vaga na maior disputa mundial Triathlon que ocorre em outubro no Hawaii.

Redação: Jackson Cardoso

FONTE: Brigada Militar Crpo Serra