HBMPA tem novos equipamentos para o atendimento

Fotos: Divulgação/HBM-PA

O HBMPA  ganhou novos equipamentos na busca da qualificação no atendimento. Foram instalados intensificadores de imagem (arcos em C). Com isso, os exames podem ser impressos na hora. Os aparelhos  também se comunicam pela internet com a central da Siemens podendo realizar autodiagnóstico e correção, sem a necessidade presencial de técnico.  Serão utilizados em cirurgias vasculares, urológicas, cardíacas e, principalmente, traumatológicas.

O hospital adquiriu 140 novas camas, sendo 50 para a UTI/UCE e outras 90 para substituições nos quartos, já com balanças evitando deslocamento para a pesagem do paciente e dando maior conforto.

Equipamentos de ultrassom portáteis para procedimentos à beira do leito, aumentando a agilidade no diagnóstico e a segurança em procedimentos invasivos, e um equipamento complexo de intubação que vai possibilitar 98% de sucesso na obtenção de via aérea definitiva foram doados pelo Ministério Público e chegarão ao HBM em até 60 dias.

Para o diretor-geral do hospital, tenente-coronel Igor Wolwacz Júnior, a aquisição destes materiais proporciona um atendimento mais qualificado aos pacientes. “É um passo importantíssimo para melhoria no padrão de atendimento no HBM, visando a um maior conforto ao paciente internado”.