Ladrões de bancos são presos após capotar veículo durante perseguição policial

BM procura criminosos que fugiram a pé e em outro carro; quadrilha teria atacado duas agências

ZERO HORA

A mesma quadrilha é suspeita de atacar, na manhã desta sexta-feira (23), um banco no Vale do Caí e um posto bancário no Vale do Sinos. Nesta última região, após o furto do dinheiro de um caixa eletrônico, os bandidos capotaram um veículo na RS-239, entre Novo Hamburgo e Estância Velha, durante perseguição policial. Dois ladrões foram presos. Os nomes não foram divulgados.

O primeiro caso ocorreu no final da madrugada, logo depois das 6h, em Bom Princípio. O grupo usou maçarico para tentar abrir caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Eles conseguiram acesso apenas ao equipamento que disponibilizava cheques e que não tinha dinheiro. Quando tentavam romper outro caixa, a Brigada Militar (BM) foi acionada e os bandidos fugiram usando dois carros, um Siena branco e um Fiesta azul marinho.

Duas horas depois e distante 65 quilômetros, a mesma quadrilha atacou o posto bancário do Banrisul de Araricá, próximo a Sapiranga.

Os criminosos esperaram para agir após a abertura das portas do posto para o atendimento nos caixas eletrônicos, por volta das 8h. Eles usaram um maçarico para abrir um dos equipamentos e fugiram levando valor em dinheiro não revelado pelo banco.

Inicialmente, trafegaram por estradas vicinais e depois, o Fiesta, foi visto pela BM na RS-239, na região de Novo Hamburgo. Na perseguição, o automóvel caiu em um barranco ao sair da pista. Quatro bandidos fugiram a pé por um matagal. Houve cerco policial e dois deles foram presos, sendo o segundo 40 minutos depois da primeira prisão.

Os detidos têm antecedentes criminais por furto a caixa eletrônico, estelionato, receptação, roubo a pedestre e posse de entorpecentes. Os policiais seguem com as buscas aos outros dois assaltantes que fugiram a pé e aos demais que estavam no Siena branco. O dinheiro levado pelos ladrões também não foi localizado.