Rodrigo Maia quer definir pauta sobre segurança no Brasil

487
Rio de Janeiro – Militares no entorno do Estádio do Maracanã durante teste de segurança para cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que deve definir, durante reunião com os líderes partidários, o cronograma de votação da pauta específica de propostas para combater a violência no País.

Para Maia, a intervenção federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro impõe ao Parlamento uma pauta que garanta leis mais duras de punição ao crime organizado e de combate aos tráficos de drogas e de armas, além de permitir à União assumir a coordenação da segurança pública no País.

Segundo o presidente da Câmara, entre os projetos considerados prioritários estão a regulamentação do sistema integrado de segurança pública; o anteprojeto que fortalece o combate ao tráfico de drogas, do ministro do STF Alexandre de Moraes; e o projeto de mudanças na Lei de Execução Penal (PL 9054/17) que veio do Senado.

“Desses três projetos, pelo menos o sistema integrado e a lei de execuções penais estarão prontos para que eu possa levar para a discussão dos líderes e, se possível, na própria semana, começar a discutí-los. Eles também têm peso e urgência importantes não apenas para o Rio de Janeiro, mas para todo o Brasil”, disse Rodrigo Maia.

Notícia resumida da Agência Câmara 

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF –

MTb 7355/RS