Uruguaiana é a campeã geral da Copa ABAMF em 2018

1256
Momento da entrega do troféu a direção, atletas e torcida da Regional ABAMF Uruguaiana.

A entrega das premiações da 17ª  Copa ABAMF ocorreu na manhã de domingo (25/2). A delegação campeã geral em 2018 foi Uruguaiana, que além de somar mais pontos nas competições ganhou o troféu de melhor torcida. No final da manhã as delgações começaram a deixar Cidreira.

O momento foi marcado por uma manifestação de respeito e amizade entre atletas de Porto Alegre e Caxias do Sul, que tiveram desentendimento durante a competição. Todos se abraçaram e gritaram filma. Isto porque algumas pessoas mal-intencionadas aproveitaram o desentendimento e tentaram manchar a competição distribuindo video e mensagem prejudiciais.

A ABAMF esclare que o momento ruim não pesou nada se olharmos todos os dias do evento. Para dar exemplo, os atletas envolvidos foram punidos. Mas mostrando, respeito e amizade, os colegas de farda desculparam-se e deram as mãos para defender a maior competição brigadiana no litoral.

Houve um momento de turbulência, ultrapassado. Noentanto, houve inúmeras situações de alegria, reecontros, amizade, festejo, lazer, que poderiam ter sido divulgados pelas pessoas. Porque a Copa ABAMF é que um grupo de pessoas. A COPA ABAMF É A UNIÃO, A CONFRATERNIZAÇÃO, O RESPEITO E O LAZER DA FAMILIA BRIGADIANA.

*Amanhã mais notícias da 17ª Copa ABAMF e muitas fotos dos momentos do grande evento.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF