ZERO HORA: Polícia Civil prende suspeito e apreende adolescente por morte de PM em São Leopoldo

Suspeito de participação na morte de policial foi preso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um terceiro homem que participou do crime segue sendo procurado por policiais civis e militares

A Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, juntamente com o 25º Batalhão da Brigada Militar (BM), prenderam temporariamente Jerônimo Bitelo da Silva e apreenderam um adolescente de 15 anos envolvidos na morte do policial militar José Rodrigo Viegas Gomes, 33 anos. O crime ocorreu dentro de um supermercado do município no sábado (3).

Um terceiro homem é considerado foragido após ter prisão decretada pela Justiça. Ele foi  identificado como Willian Rodrigues da Silva.

Segundo o delegado Vinicius do Valle, os agentes e PMs seguirão hoje com as buscas ao investigado. A prisão e a apreensão, ocorridas na região do Vale do Sinos, ocorreram no final desta terça-feira (6), mas a divulgação foi feita na manhã desta quarta-feira (7).

Valle ressalta que a vítima aguardava a esposa sair do trabalho no supermercado, quando dois dos suspeitos invadiram o local para realizar um assalto. O soldado da BM reagiu e foi baleado. Os bandidos fugiram em um veículo Siena. Antes disso, levaram a arma do policial.

O brigadiano chegou a ser encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O carro usado no crime foi localizado na terça (6) no Morro do Paula, em São Leopoldo, e havia sido incendiado.