ABAMF participa de palestra sobre avanços no HBMPA

Diretor-geral do HBMPA, ten-cel Maina, Jairo e o diretor do DS, cel Igor.

A ABAMF participou de palestra no Centro Clinico do Hospital da Brigada Militar da Porto Alegre(HBMPA), dia 13 de março, quando foram destacados os assuntos que interessam para os brigadianos(as) e familiares. A direção do HBMPA esclareceu a entidade brigadiana os investimentos na atenção aos pacientes, como: a chegada de equipamentos de alta tecnologia, novas especialidades médicas e exames, além de melhorias na infraestrutura do hospital.

Entre os serviços em destaque estão a ortopedia com plantão 24 horas e o convênio com o Hospital Mãe de Deus no serviço de oncologia, sistema de vídeo cirurgia, os intensificadores de imagem e cirurgia a laser.

Para  Jairo Rosa, os equipamentos avançados darão  mais tranquilidade aos brigadianos no atendimento hospitalar. “A ABAMF faz um serviço de assistência, logo é importante saber que temos um hospital  qualificado”. Conforme o diretor da associação, quando o policial militar é ferido e vai para outros hospitais não é possível um atendimento adequado e mesmo o acompanhamento dos parentes é difícil.

O HBM já vem realizando procedimentos médicos de destaque. Um dos exemplos foi o reimplante da mão de um brigadiano ferido ao trabalhar com uma granada. Operação de grande complexidade, também foram realizadas no HBMPA em 2018.

O atendimento de emergência funciona 24 horas com equipe médica completa, exames e plantão cirúrgico. Além disso, o hospital possui um centro de endoscopia, serviço de radiologia e análises clinicas. Na UTI, estão disponibilizados sete leitos com modernos instrumentos e uma equipe multifuncional.

No ano em que completa 36 anos de existência, o HBMPA está trabalhando com 26 especialidades médicas e duas áreas de saúde. Mas os investimentos não o cessam. Estão em andamento obras da unidade de cuidados especiais, a criação da unidade de oncologia, bloco cirúrgico do centro de traumatologia, além de reformas nos leitos do segundo, terceiro e quinto andar.

A marcação de consultas pode ocorrer no hospital, das 8 horas às 17 horas, ou pelos telefones 3288-3556 ou 3288-3565, das 8 horas às 18 horas.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF