Brigada Militar encontra granadas com traficantes na zona leste de Porto Alegre

Granada artesanal foi encontrada com criminosos na Vila Maria da Conceição
Brigada Militar / Divulgação

Policiais prenderam dois homens e apreenderam armamento e explosivos

ZERO HORA

Uma ação da Brigada Militar (BM) resultou na apreensão de duas granadas artesanais com traficantes de drogas na Vila Maria da Conceição, na zona leste de Porto Alegre, na noite de segunda-feira (26). Os artefatos explosivos foram localizados na casa de suspeitos e detonados pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) em uma pedreira no bairro Glória.

Conforme a BM, uma guarnição patrulhava pela região quando percebeu dois homens em atitude suspeita. Eles foram abordados pelos policiais, que encontraram uma pistola 9 milímetros com um deles e o outro com uma mochila com mais de dois quilos de maconha, petecas de cocaína, dinheiro trocado e uma caderneta de anotação. A suspeita dos PMs é de que um deles estava vendendo drogas e o outro fazendo a segurança.

Após a rendição da dupla, os policiais entraram na casa onde os suspeitos afirmaram morar e encontraram duas espingardas calibre 12, munição e as granadas.

A Vila Maria da Conceição passa por uma briga entre duas facções de traficantes de drogas, que levou a reforço no policiamento e presença do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da BM no local. Tiroteios entre bandidos, PMs, homicídios e até sequestros com torturas ocorreram no mês de março na região.