Correio do Povo: Dois homens morrem em confronto com a BM na Vila Maria da Conceição

736
Submetralhadora, escopeta e pistola apreendida na segunda ocorrência atendida pela BM
Brigada Militar / Divulgação

Os conflitos teriam começado a partir de um toque de recolher exigido por traficantes

Dois homens morreram em confronto com a Brigada Militar (BM), na Vila Maria da Conceição, na zona Leste de Porto Alegre, entre a noite dessa quarta-feira e a madrugada desta quinta. A primeira troca de tiros aconteceu por volta das 22h30, na rua João Pinto. No local, morreu jovem que é suspeito de ser um dos líderes do tráfico na região. Uma mulher também foi ferida após sofrer disparos no braço e no abdômen. Ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Mais tarde, por volta das 2h30, patrulhas do Batalhão de Operações Especiais (BOE) realizaram uma incursão na vila e entraram em confronto com ao menos 12 homens fortemente armados. Conforme a polícia, um dos homens ficou ferido e foi encaminhado ao HPS, mas não resistiu e morreu. Já às 3h, a BM localizou no local do confronto uma submetralhadora, uma carabina, coletes à prova de balas, rádios-comunicadores e carregadores.

De acordo com a BM, os conflitos começaram a partir de um toque de recolher exigido por traficantes. A polícia trabalha com a hipótese de outro grupo relacionado ao tráfico de drogas ter tentado invadir a vila. A 1ª Delegacia de Homicídios investiga os casos.

*Com informações do jornal Correio do Povo.

Fonte:Jéssica Moraes/Rádio Guaíba