Policial Militar de SC é morta com tiro no peito e marido fica ferido durante assalto em Natal

O casal trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina
PM-SC / Divulgação

Sargento foi socorrido com vida e a soldado não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital; Policiais atuavam em Chapecó, no Oeste de SC

DIÁRIO CATARINENSE

Um casal de policiais militares de Santa Catarina que estava de férias em Natal, no Rio Grande do Norte, foi baleado durante assalto a uma pizzaria na segunda-feira (26). A soldado Caroline Pletsch, 32 anos, foi atingida no peito e morreu a caminho do hospital. Já o sargento Marcos Paulo da Cruz, 43 anos, foi atingido no ombro e encaminhado para atendimento médico, mas está em situação estável.

O casal jantava na pizzaria quando dois criminosos armados anunciaram o assalto por volta das 21h. Após levarem o dinheiro do caixa, os assaltantes roubaram os pertences dos clientes do local. As informações de como os policias foram baleados ainda é divergente.

A Polícia Militar de Santa Catarina inicialmente divulgou que o casal teria ficado de joelhos antes de ser baleado. Mas uma das suspeitas é que  Caroline tenha sido atingida primeiro pelos criminosos, o que fez o sargento reagir e também ser baleado. De acordo com o G1, testemunhas afirmaram que os dois foram identificados como policiais militares pelo fato do sargento estar armado.

Reprodução / Divulgação
A soldado Caroline Pletsch, de 32 anos, foi atingida por dois disparos no peito e morreu a caminho do hospitalReprodução / Divulgação

Os criminosos teriam levado a arma do sargento e fugido em um carro preto que estava estacionado perto do local. Policiais de diversos batalhões de Natal se mobilizaram para realizar buscas aos criminosos, mas nenhum suspeito havia sido localizado até o início da manhã desta terça-feira (27). O sargento deve ser ouvido pela polícia ainda nesta terça-feira. A polícia analisa imagens da câmera de segurança da pizzaria.

Em nota oficial, a Polícia Militar afirmou que um representante da corporação e uma assistente social já estão a caminho de Natal para prestar apoio ao sargento e tomar as medidas necessárias para o translado do corpo da soldado Caroline. A nota da PM ainda diz que a corporação está de “luto e lamenta o fato de pessoas serem vítimas de homicídio pelo simples fato de terem escolhido a polícia como profissão”.

PM-SC / Divulgação
Polícia Militar de Santa Catarina prestou homenagem para a soldado que morreu na noite de segunda-feiraPM-SC / Divulgação