Policial militar é morto em tentativa de assalto em Paciência, Zona Oeste do Rio

858
O policial militar Jean Felipe de Abreu Carvalho (29), lotado na UPP da Vila Kennedy, foi morto em uma tentativa de assalto em Paciência, Zona Oeste. (Foto: Reprodução/redes sociais)

O soldado era lotado na UPP da Vila Kennedy, e estava de folga quando foi morto. Jean Felipe de Abreu Carvalho (29) era casado e estava há quatro anos na Polícia Militar.

Um policial militar foi morto, no início da madrugada desta sexta-feira (16), em uma tentativa de assalto na Avenida Cesário de Melo, próximo à estação do BRT, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Segundo o 27ºBPM (Santa Cruz), o soldado Jean Felipe de Abreu Carvalho (29), lotado na UPP da Vila Kennedy, estava de folga e foi rendido durante uma tentativa de roubo.

Ele reagiu e baleou um criminoso, que morreu no local. Em seguida, outros criminosos que estavam em um veículo do outro lado da rua, balearam o soldado e fugiram levando a arma do militar. O policial é o 26° PM assassinado no Rio esse ano.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, foi instaurado inquérito para apurar a morte do PM. Foi realizada perícia no local, e as investigações seguem em busca de testemunhas e imagens que ajudem a solucionar o caso, e encontrar os criminosos.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentam a morte do jovem: “Adeus meu sobrinho, que Deus dê força para toda a família, mais uma violência”, publicou a tia de Jean. Um amigo do policial também deixou sua homenagem: “Por que se foi irmão? Tantas saudades vai deixar aqui”. O soldado Jean Felipe de Abre Carvalho era casado, e estava há quatro anos na corporação.