ABAMF

Policial civil é morto a tiro durante operação em São Sebastião do Caí

Leandro de Oliveira Lopes trabalhava para a Delegacia de Homicídios de Canoas e cumpria mandado de prisão de um foragido

CID MARTINS

Um policial civil foi assassinado em uma operação em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, na manhã desta quarta-feira (1º). Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, que trabalhava para a Delegacia de Homicídios de Canoas, foi atingido por um tiro disparado por criminosos enquanto tentavam cumprir um mandado de prisão de um foragido ligado ao tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Luis Antônio Reis Fermino, titular da Delegacia de Homicídios de Canoas, que acompanhava a operação, criminosos abriram fogo assim que os policiais se aproximaram do sítio onde estaria o bandido. O disparo atingiu o policial entre o colete e o ombro.

Colegas o levaram para o hospital, onde médicos tentaram submetê-lo a cirurgia, mas ele não resistiu.

O subchefe de polícia do Rio Grande do Sul, Leonel Carivalli, informou que a polícia  já está providenciando atendimento psicológico aos familiares dele.

— Vamos publicar uma nota de pesar, mas nosso primeiro trabalho foi dar atenção total a vítima — afirmou.

Os criminosos que atiraram teriam fugido para um matagal próximo da RS-124. Após o crime, a Polícia Civil enviou um helicóptero e reforço de efetivo para o cerco no local. Não há informações de presos até o momento.