Regional Uruguaiana auxilia candidatos a brigadianos

896

O presidente da Regional ABAMF Uruguaiana e secretário municipal de segurança e trânsito, José Clemente, e o vice-presidente da entidade, Alcemir Teixeira, receberam 62 concursandos ao cargo de Soldado na Brigada Militar para passar orientações de comportamento na última etapa do concurso (fase psicológica). O encontro aconteceu no salão nobre da prefeitura municipal, na noite de 16 de maio. A Psicóloga, Dra. Liliane,  palestrou sobre a ansiedade dos candidatos.
O trabalho objetiva aprovar grande número de Uruguaianenses. A prefeitura municipal realizou curso preparatório gratuito para a primeira fase do exame intelectual e também apoio em exames de saúde na segunda fase recebem apoio da ABAMF Uruguaiana, na hospedagem na sede matriz, em Porto Alegre, e atenção do departamento jurídico da associação.


O presidente  Clemente explicou que o modelo de auxiliar candidatos, iniciou no ano de 2000, idealizado pela ABAMF. O trabalho quer qualificar o quadro da BM com brigadianos que conheçam a área onde atuarão. Com grande número de aprovados, a Corporação deverá realizar curso de formação na região próxima onde o novo PM ou bombeiro irá trabalhar.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF