ABAMF

PM é baleado em tiroteio na zona leste de Porto Alegre

Atingido de raspão em um dos braços, soldado foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS)

Um soldado do 19º Batalhão de Polícia Militar (19ºBPM) foi baleado durante uma abordagem a dois homens na Rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, em Porto Alegre, por volta das 4h desta quarta-feira (6). Conforme o comando da unidade, ele foi ferido de raspão em um dos braços e levado sem risco de vida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

De acordo com o comandante interino do 19ºBPM, major Marlon Carvalho da Silva, houve troca de tiros entre a guarnição e os criminosos na entrada de um beco. A BM suspeita que no local funcionaria um ponto de venda de drogas. Após o tiroteio, os bandidos fugiram, enquanto os policiais socorreram seu colega ferido. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.

Esta região do bairro Partenon, conhecida como Vila Maria da Conceição, vem sofrendo recentemente com homicídios e tiroteios supostamente ligados a briga entre duas facções criminosas. No domingo (3), houve um longo tiroteio no local, que levou a BM a reforçar o policiamento, inclusive enviando tropas do Batalhão de Operações Especiais (BOE).