Policial militar conhece bebê horas depois de ajudar a salvá-lo por telefone no RS

Soldado Rutiane Machado Barros da sala de operações ajudou a salvar criança pelo telefone (Foto: BM/Divulgação)

Pais entraram em contato com o 190 após menino se engasgar e parar de respirar. “Não tem palavras para agradecer”, disse e mãe depois da criança ter sido salva.

Por G1 RS

Um bebê de 24 dias de idade que havia se engasgado e havia parado de respirar foi salvo, na noite de quarta-feira (20), pelo pai, após receber orientações por telefone de uma soldado da Brigada Militar de Rio Pardo, a cerca de 150 quilômetros de distância de Porto Alegre.

Conforme informações da Brigada Militar, o pai da criança ligou para o 190, relatando que a criança havia se engasgado e tinha parado de respirar. A família vive na área rural de João Rodrigues, e não teria tempo hábil de conduzir a criança até o hospital mais próximo.

Foi quando a soldado operadora da sala de operações começou a passar as orientações para que os pais conseguissem salvar a criança. Logo em seguida, o menino, chamado Alisson, expeliu um líquido e voltou a respirar, mas ainda com dificuldade.

A família se deslocou então até o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, e foi auxiliada no caminho por uma viatura que os aguardava na entrada da cidade, parque conseguissem chegar mais rápido ao hospital.

A criança foi então atendida na emergência, e liberada pelos médicos. Os pais da criança, então resolveram ir até o 2º Batalhão da Polícia Militar de Rio Pardo, onde puderam agradecer à soldado Rutiane Machado Barros, que foi a responsável pelo atendimento que ajudou a salvar a vida de Alisson.

A mãe de Alisson, Bruna Silva de Oliveira, de 24 anos, conta que fez questão de agradecer à policial, que também é mãe, e que ficou emocionada.

“A gente agradeceu. Não tem o que falar, não tem como agradecer com palavras, vai passar a vida toda e não vamos conseguir expressar”

Ela conta que os médicos recomendaram que ela procurasse o pediatra de Alisson para relatar o que havia acontecido, e investigar o que pode ter causado o engasgo.

Pais da criança foram até o batalhão da Brigada Militar para conhecer policial que ajudou a salvar o pequeno Alisson (Foto: BM/Divulgação)

Pais da criança foram até o batalhão da Brigada Militar para conhecer policial que ajudou a salvar o pequeno Alisson (Foto: BM/Divulgação)