Diretor da ABAMF recebe medalha na Assembleia Legislativa

Colegas, amigos e familiares, posam para foto de recordação com Jairo

O 1º Tenente da Reserva da Brigada Militar e diretor habitacional da ABAMF, Jairo Conceição da Rosa, 53 anos, recebeu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, dia 5 de julho, às 11 horas, a medalha da 54ª Legislatura. A proposição foi do deputado Elton Weber em reconhecimento ao trabalho social do brigadiano para auxiliar colegas da Corporação.

Com o deputado Weber, do SAS, Major Márcia, familiares e colegas.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, esteve presente, assim como, o presidente da Regional Montenegro, Almiro da Silva, diretores da ABAMF, brigadianos, amigos e familiares. O brigadiano reformado Emerson da Silva, 33 anos, que ficou paraplégico após ser ferido numa ocorrência de roubo de carro há três anos e meio também foi cumprimentar Jairo pela homenagem.

Subcomandante da BM, coronel Biacchi,  e o deputado Elton Weber

O deputado Elton Weber enumerou os projetos desenvolvidos por Jairo ao longo de décadas na carreira e ressaltou  a importância da Brigada Militar para a sociedade gaúcha. Weber lembrou que esta é uma profissão como poucas, em que se escolhe trabalhar assumindo o risco de vida diário. “O tenente Jairo é um exemplo de quem no seu dia a dia faz o bem ao outro, com ações concretas. Um homem que tem como lema fazer o bem, não importa a quem”.

Com diretores da ABAMF, representante dos inativos e associado da entidade

 

Para Jairo, “esta é uma homenagem que contempla o trabalho de todo um grupo do bem e toda ABAMF, capital e interior, realizado a várias mãos, em prol de colegas em momentos de dificuldade, quando contam só com a família e Deus”.

Deputado Weber e subcomandante da BM, coronel Biacchi, entregam medalha a Jairo, da ABAMF.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF