Regional Livramento assina contrato para as obras da Vila Brigadiana

A ABAMF Regional Santana do Livramento realizou um sonho de 30 anos ao assinar, dia 18 de setembro, o contrato para início das obras de urbanização da Vila Brigadiana. O empreendimento contemplará 160 famílias. O presidente estadual, Leonel Lucas, o vice-presidente, Solis Paim, e diretores estaduais e de outras Regionais ABAMF foram prestigiar o momento especial do presidente da Regional Livramento, Jansen Charopén, e diretoria.

Emocionados famílias brigadianas que serão beneficadas pelo trabalho de décadas da associação presenciaram a assinatura do documento e o inicio das obras.

A Vila Brigadiana leva o nome de soldado Rogério Corrêa Alves. O militar estadual foi assassinado ao encontrar um grupo de desordeiros quando retornava para casa em traje civil e de moto. Foi agredido e morto com a própria arma. O crime aconteceu em 2014.

Já a praça do empreendimento tem o nome do vice-presidente da Regional Santana do Livramento, Jackson Pereira, falecido em dezembro de 2017.

No final da solenidade, os militares confraternizaram junto com as famílias, na sede da Regional.

Visita ao 2º RPMon

Os diretores da ABAMF aproveitaram a ida a cidade da fronteira para visitar o Comando do 2º RPMon. A conversa com o tenente-coronel Glademir Barbosa Otero serviu para a troca de informações sobre a situação dos brigadianos.

Fotos: Luana Derques/ Sentinela 24H

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF