Cinco melhores escolas públicas de Ensino Médio do Estado são comandadas pela Brigada Militar

Resultado conquistado pelos Colégios Tiradentes ficou bem acima da média das escolas gaúchas

GAUCHAZH

As cinco melhores escolas públicas de Ensino Médio do Rio Grande do Sul são comandadas pela Brigada Militar. Os Colégios Tiradentes espalhadas pelo Estado conquistaram as cinco primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, publicado pelo Ministério da Educação (MEC).

A cada dois anos, em uma escala que vai de 0 a 10, o Ideb calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação.

As instituições de ensino de Passo Fundo (6,6), Porto Alegre (6,4) e Santa Maria (6,2) ocuparam as primeiras posições. Ijuí (6,1), Pelotas (6,1) e São Gabriel (5,4) completam o ranking.

Já o CTBM/Santo Ângelo não teve publicada a sua nota no Ideb devido ao fato do número de participantes serem insuficiente para que os resultados fossem divulgados.

O resultado conquistado pelos Colégios Tiradentes ficou bem acima da média das escolas de Ensino Médio gaúcha, que em 2017 foi de 3,7, abaixo da média nacional.

Os resultados do Colégio Tiradentes no ranking das melhores escolas públicas de ensino médio do RS:

1º lugar
CTBM/Passo Fundo: Ideb 6,6

2º lugar
CTBM/Porto Alegre: Ideb 6,4

3º lugar
CTBM/Santa Maria: Ideb 6,2

4º lugar
CTBM/Ijuí: Ideb 6,1

4º lugar
CTBM/Pelotas: Ideb 6,1

7º lugar
CTBM/São Gabriel: Ideb 5,4