ABAMF

GAUCHA ZH: Novos soldados de Brigada Militar se preparam iniciar curso de formação

Instituição recebe documentos e exames dos aprovados. Aulas começam no dia 26 de novembro em 25 cidades gaúchas. 

 Os soldados que tiveram os nomes publicados no Diário Oficial no mês de setembro começaram a se apresentar nesta segunda-feira na Academia da Brigada Militar para entrega da documentação e iniciar o curso de formação. O processo se estenderá ao longo da semana. Ao todo, são dois mil novos policiais. Eles foram aprovados no concurso realizado no fim do ano passado.

Também estão sendo entregues os exames toxicológicos feitos em laboratório e os documentos de vida pregressa. De acordo com o cronograma, o curso começará oficialmente no dia 26 deste mês.

Os aprovados podem escolher o local onde pretendem realizar o curso de formação. Ao todo, são 25 cidades.  As aulas vão ocorrer em Guaíba, Passo Fundo, Carazinho, Erechim, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Igrejinha, Novo Hamburgo, Lajeado, Montenegro, Esteio, Pelotas, Rio Grande, Osório, Porto Alegre, Cruz Alta, Palmeiras das Missões, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Três Passos, Bagé, Santana do Livramento, Uruguaiana, Santo Ângelo e Rio Pardo.

A previsão do governo gaúcho é de que os novos soldados estejam aptos a atuar na metade de 2019. No entanto, eles deverão estar circulando nas ruas antes disso, já que o curso de formação também prevê atividades práticas em vias urbanas.

Na próxima segunda-feira, a Brigada Militar programou uma solenidade de apresentação dos novos soldados. O evento será realizado na Academia da Brigada, na avenida Aparício Borges, em Porto Alegre.

concurso foi realizado em dezembro de 2017. Mais de 42 mil pessoas se habilitaram a realizar a disputa.