Aberta oficialmente a 18ª Copa ABAMF

937

A abertura oficial da 18 Copa ABAMF ocorreu na manhã de 22 de fevereiro, na CFF e contou com a participação do prefeito de Cidreira, Alex Contini, do presidente do TJM-RS, juiz-coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues, do presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, do presidente da IBCM, Daniel Lopes e do comandante do policiamento de Cidreira, capitão Quadros. Representando o comandante-geral o tenente-coronel Luis Ernesto. Pelo Sicredi Mil, tenente-coronel Deleon e representando os militares evangélicos o cooronel do Exército, Canto. Estiveram presentes, ainda, vereadores do interior do RS, como o , também presidente da Regional Uruguaiana, José Clemente, e o presidente do Legislativo de Lagoa Vermelha e presidente da Regional ABAMF local, Bráulio Guedes, além dos representante da Reserva Altiva, Lázaro Camargo.

Foi um momento especial para Leonel Lucas e Solis Paim. Esta é a última Copa ABAMF na administração de ambos. Dia 15 de março acontecem as eleições na entidade. O atual presidente falou emocionado do orgulho de estar a frente da entidade. ” Quando a Copa ABAMF começou eram apenas nove Regionais e hoje reúne do mais novo ao mais velho brigadianos. Me despeço da presidência na frente dos senhores(as) de cabeça erguida, com orgulho, e levarei comigo muitas amizades”. Disse, ainda, que esteve em Brasília este mês para lutar pelos direitos dos policiais militares na reforma da Previdência e ouviu com orgulho: “Em 2003, o RS fez a diferença para que não colocassem os PMs e BMs na vala comum”. A ABAMF e a ASSTBM estavam lá, lembrou.

O trabalho da administração foi elogiado por todos que usaram a palavra. Após o canto dos hinos Nacional e do RS, foi aberta oficialmente a competição. o primeiro jogo da competição foi de futebol de areia. Guaíba venceu Montenegro por 2 x 0, pela categoria livre.

Além do futebol, haverá disputas de bocha, canastra e volei, escolha da Rainha 2019, escolha da mais bela drag queen e melhor torcida.

A Escolinha e Trânsito do CRBM orienta as crianças sobre os perigos na condução de veículos.

Já, a IBCM presta atendimento aos atletas e ao público e informações aqueles que desejarem aderir ao plano de saúde ou mesmo esclarecer assuntos administrativos.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF