ABAMF intermedia ampliação do atendimento da IBCM no interior

Direção da IBCM e ABAMF tiveram conversa produtiva

Tendo como objetivo maior número de especialistas e ampliação dos locais com atendimento médico para atender a Família Brigadiana nas cidades do interior do RS, o presidente da ABAMF intermediou contato entre a Hospital Santa Casa de Uruguaiana e a IBCM, a fim de ampliar o atendimento a saúde. A Santa Casa já contatou a IBCM para iniciar as negociações para o credenciamento.

A intenção da ABAMF é atender a reivindicação dos Brigadianos das cidades do interior para ter atendimento médico em várias especialidades perto de casa. Por vezes, para ter atendimento é necessário viajar a capital. Com credenciamento de hospitais e médicos a vida de muitas Famílias Brigadianas ficará facilitada.

As conversas com a IBCM começaram dia 23 de abril, quando o presidente José Clemente Corrêa e o vice-presidente Jairo Rosa(ABAMF) foram recebidos pelo presidente e o vice-presidente da instituição, Daniel Lopes dos Santos e Alceu Bosi, respectivamente.

Após a ideia ser bem recebida em Porto Alegre, Clemente, que é uruguaianense, se reuniu com a gestora administrativa da Santa Casa, Thaís Aramburu, e intermediou o contato. Agora é aguardar as negociações entre o hospital e a IBCM.

Para o presidente da ABAMF; “é um passo importante e que deve se estender a mais localidades. Temos a certeza que a IBCM está de mãos dadas com a ABAMF para buscar o melhor para a Família Brigadiana”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF