Sant’Ana do Livramento: Soldados da Brigada Militar são homenageados na Câmara de Vereadores

1259

Na manhã desta terça-feira (25), ocorreu durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores uma homenagem ao Soldado Ramos e Soldado De Oliveira. 

Ambos fazem parte da ROCAM e há cerca de um mês estiveram em ação durante uma perseguição que abrangeu várias ruas da nossa cidade e por fim terminou com o indivíduo detido graças ao excelente trabalho policial. 

A homenagem foi de autoria do Vereador Antonio Zenoir, que declarou ”Empunhar uma arma para defender um cidadão não é apenas um ato de coragem e de bravura, e não somente treinamento, mas a consciência clara do dever que cada um de vocês assume para com a comunidade e a sociedade” para os policias militares. 

”Agradeço a todos nossos colegas, de todos os setores por este reconhecimento e a nossas famílias principalmente, nossas esposas e filhos que sempre estão conosco”, declarou emocionado o Soldado Ramos. 

O Comandante do 2º RPMon Otéro também esteve presente na homenagem e se emocionou profundamente com o reconhecimento e homenagem realizados na Câmara, ”Se vocês soubesse o amor que nós temos pela farda brigadiana, e o amor que nós temos pela comunidade gaúcha, é incondicional”.

Relembre o caso

Na noite da segunda-feira (27), a Brigada Militar através da ROCAM estava em patrulhamento no bairro Armour, quando se deparou com um Fiat Uno Mille, com as mesmas características de um furtado horas antes no centro de Livramento. 

Os policiais então foram realizar a abordagem ao condutor, que empreendeu fuga por pelo menos 10 quadras. Junto com o veículo, estava um dupla em uma moto que acompanhava a todo o momento o carro.

Durante a fuga, os tripulantes da moto atiraram contra os policiais, que também responderam com disparos.

O condutor do Uno fez varias manobras arriscadas, colando em risco, as pessoas que passavam pelo bairro Armour e adjacências, além dos policiais no qual ele tentou por algumas vezes colidir contra a viatura da ROCAM.

Antes de chegar na rodovia de acesso ao Porto Seco, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou indo parar no acostamento. Antes de sair correndo, o bandido saiu apontando uma espingarda para os militares que atiraram contra a perna dele, que desistiu da fuga e se entregou.

Após ouvir a voz de prisão, o mesmo esperou o atendimento do SAMU, que o conduziu até a Santa Casa de Misericórdia para atendimento. Após ele foi levado para a DPPA para registro dos crimes. O mesmo é uruguaio e tem 23 anos.

Fotos: Rodrigo Bique | ASCOM Câmara Municipal de Vereadores

           Yuri Teixeira | Sentinela 24H