Diretoria Executiva, presidentes de Regionais e conselheiros debatem modernização na carreira

1398

Prioridade nas ações da ABAMF, a modernização na carreira dos Militares Estaduais do RS foi o tema do debate entre a Diretoria Executiva da ABAMF e da ASSTBM, presidentes de Regionais e conselheiros de ambas as associações, na manhã de hoje(23/7). A proposta, construída pela ABAMF e ASSTBM com o assessoramento técnico do Doutor em segurança pública, Romeu Karnikowski, foi detalhada aos presentes. Na parte da tarde, a proposta será apresentada para outras entidades de classe.

Após a reunião, os representantes das cidades do interior receberão o projeto impresso, a fim de conhecerem plenamente a proposição. Conforme o presidente José Clemente; “os representantes da categoria se apropriarão da matéria para levarem ao conhecimento dos Policiais Militares nas diversas regiões do Estado, num curto espaço de tempo”.

Doutor Romeu Machado Karnikowski

De acordo com Karnikowski, o projeto foi idealizado sob quatro pilares: Manutenção da graduação de 3º sargento; Ingresso com curso superior a partir de 2022; Ascensão funcional sem concurso interno; Criação do quadro de capitão administrativo.

A proposta ainda está em debate, por isso são ouvidas observações e diversas interrogações são respondidas.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF