ABAMF e entidades da segurança pública levam preocupação dos servidores ao presidente da Assembleia Legislativa

904

As entidades que representam os servidores da segurança pública estiveram reunidas com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Luis Augusto Lara(PTB), dia 2 de setembro, quando relataram a preocupação com as atitudes do governador com relação as carreiras na área. Entre as principais reclamações a falta de diálogo, as ameças e incertezas causadas pelas propostas do governo gaúcho e o constante parcelamento e atraso no pagamento dos salários.

De acordo com o presidente do Legislativo, “a segurança pública é prioridade do povo gaúcho e indispensável ao desenvolvimento do Estado”. E, comprometeu-se em assegurar a máxima estabilidade na proteção dos servidores da segurança pública, de modo a não prejudicar esse serviço essencial. Destacou que, no momento, não há espaço político no Legislativo para qualquer proposição que restrinja ou suprima direitos

Luis Augusto Lara afirmou que será interlocutor junto ao Executivo e reafirmou sua convicção em favor da proteção daqueles que tem por missão proteger!

ABAMF, , ASSTBM, ASOFBM, AOFERGS, ASDEP, UGEIRM, ACP e AESPOM, representaram as categorias da segurança. Pela ABAMF, o vice-presidente Jairo Rosa e o diretor de comunicação e TI, Diogo Guerra, participaram da reunião.