Entidades Brigadianas organizam manifestação do dia 17

581

Na tarde desta quarta-feira(11/9) as entidades que representam os militares estaduais – ABAMF, ASSTBM, ABERGS, AOfSBM, AESPPOM e representante das pensionistas – estiveram reunidas na sede matriz da ABAMF para organizar a manifestação que ocorrerá dia 17 de setembro, às 13 horas, com concentração na Praça General Sampaio, próxima ao Quartel General da Brigada Militar. o presidente da ASOF não pôde comparecer mas enviou vídeo e conversou por telefone com os participantes da reunião.

A grande preocupação dos representantes das entidades é deixar claro que não se trata de manifestação com cunho político-partidário. Os brigadianos(as) estarão nas ruas para reivindicar a manutenção dos direitos e prerrogativas daqueles que arriscam a vida pela segurança pública no RS e pela simetria com as Forças Armadas na Reforma da Previdência.

O movimento, também será um protesto contra a intenção de quebra da paridade e integralidade entre ativos e inativos, será um protesto contra o atraso constante no pagamento dos salários e contra a morte de policiais.

O representantes esperam uma participação forte da categoria. Haverá uma caminhada até a frente do Palácio Piratini, onde os integrantes da segurança pública reivindicarão mais consideração por parte do governo gaúcho.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF