Legislativo de Santana da Boa Vista presta homenagem aos PMs

PMs e vereadores na Câmara Municipal de Santana da Boa Vista

Os Policiais Militares que atuaram no prisão dos integrantes da quadrilha que aterrorizou a população de Santana da Boa Vista, no assalto ao Banrsiul ocorrido dia 30 de agosto foram homenageados na Câmara Municipal da cidade na sessão legislativa de 11 de setembro. Mais de 100 brigadianos participaram da busca aos criminosos. Representando todos os militares estaduais, os PMs que compõe o efetivo do município comandante do 4° Pelotão de Santana da Boa Vista -pertencente ao 6° RPMon(Bagé) tenente Valdemir R. de Ávila, os sargento Derzete e Dalvi e os soldados Geovani, Oliveira, Sanches, Felipini e Reis – receberam a Moção de Honra e Agradecimento. A distinção foi proposta pelos vereadores José Antônio Jacóbsen, Wantuil da Rosa e Jackson Richter, todos do PP.

A vereadora Letícia R. da Rosa também propôs uma Moção de Aplausos e Congratulações pelos serviços prestados pelos PMs e sucesso da operação. Por acordo, segundo o vereador Wantuil, as homenagens foram unificadas. “Os PMs merecem trabalham para os santanenses”, disse.

Para o tenente Ávila, a homenagem foi momento de profunda emoção. “Poderia ser só mais uma ocorrência, mas tivemos o reconhecimento e o apoio da comunidade. Tenho 30 anos de Brigada Militar, mas é a primeira vez que o trabalho tem o reconhecimento público”. O prefeito e o sindicato rural também devem destacar o empenho dos PMs. Ávila ainda lembrou que o apoio da população foi fundamental para o sucesso da ação.

Somente em 2018, ocorreram três assaltos a banco em Santana da Boa Vista. Mesmo com um efetivo abaixo do necessário, a quadrilha foi desmantelada com o apoio de outras unidades. Tenente Ávila destacou; “a cidade é pacata e ficamos felizes de dar uma boa resposta a população”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF