Regionais tiveram importante papel na mobilização

Muitos dos policiais e bombeiros militares que sairam em caminhada até o Palácio Piratini viajaram centena de quilômetros para participar do movimento

O movimento na sede matriz da ABAMF no dia 17 de setembro começou antes do meio dia. Eram as caravanas de todas as partes do interior do estado chegando a capital para dizer ao governo que não aceitam supressão de direitos. Passava das 11h quando foi servido o almoço, organizado pela Confraria Fênix, na sede matriz, que foi agendado antecipadamente. Era a preparação para a caminhada no centro. Os brigadianos enfrentaram chuva, muito chuva, frio e cansaço, com vigor e com orgulho.

O presidente José Clemente destacou que as Regionais fizeram um elogiável trabalho de mobilização e engrandeceram o movimento. “Nossa união e resistência mostra ao governo que não aceitaremos passivamente a retirada de nossas conquistas”, afirmou.

Os Brigadianos mostraram ao governo do RS que é preciso respeitar a história de lutas da categoria e que os policiais e bombeiros militares voltarão para as ruas se assim for necessário para manter os direitos conquistados.

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSE HISTÓRICO MOVIMENTO.

ABAMF NA LUTA – SOMENTE JUNTOS SEREMOS FORTES