Senado votará PEC da Previdência em primeiro turno

Presidente do Senado(c) declarou que votação ocorre nesta terça-feira por acordo de líderes

A PEC da Previdência (PEC 6/2019) será votada, em primeiro turno, no Senado Federal, amanhã(24/9). Na semana passada, o presidente da Casa Legislativa, Davi Alcolumbre, explicou que, em acordo com os líderes partidários, ficou estabelecido que a votação da matéria em primeiro turno seria no próximo dia 24, atendidos todos os prazos regimentais. Já a votação em segundo turno deverá ocorrer na semana entre 3 e 10 de outubro.

Com relação à chamada PEC Paralela (PEC 133/2019), proposta que traz sugestões de alterações na Previdência como a inclusão de estados e municípios, o prazo para assinatura das emendas encerrou dia 18 de setembro.

O assunto é de extrema importância para os Militares Estaduais e servidores públicos do Estado do RS, uma vez que em reunião, no final da manifestação do dia 17 de setembro, o Chefe da Casa civil, Otomar Vivian, informou que o governo do RS irá esperar a votação da reforma para saber até onde o Estado pode atuar.

Sabe-se que o governo gaúcho tem projetos que pretende enviar à Assembleia Legislativa, assim que houve definições das votações em Brasília. No entanto, Otomar Vivian, garantiu ao presidente da ABAMF, José Clemente, que nenhum projeto será encaminhado para votação no Legislativo sem o diálogo com as entidades de classe.

Na reunião com entidades representativas, governo garantiu diálogo com militares estaduais e demais servidores