Caminhada de protesto em Santa Maria tem apoio da população e de vereadores

997

A caminhada de protesto realizada pelas Entidades que representam os Militares Estaduais e Policiais Civis do RS – ABAMF ASSTBM AESPPOM AOFSERS ABERGS e UGEIRM – obteve apoio da população nas ruas e dos vereadores que assinaram documento apoiando a causa. O documento será encaminhado à Assembleia Legislativa do RS.

O protesto contra os projetos do governo gaúcho iniciou por volta das 13h com concentração na Praça Saldanha Marinho. Perto das 14h, os manifestantes saíram em caminhada em direção a Câmara de Vereadores.

Ao chegar ao Legislativo Municipal, os representantes das Entidades foram recebidos pelos vereadores. O presidente da ABAMF, José Clemente, alertou para os danos dos projetos que o governo do RS pretende enviar para votação na Assembleia Legislativa. “Somente a Brigada Militar perderá 3 mil militares”.

Antes do movimento reivindicatório, o presidente da Regional ABAMF Santa Maria, João Corrêa, recepcionou os militares e dirigentes de associações. Na sede social foi oferecido o almoço.

Logo após, a conclusão do trabalho na Câmara Municipal, próximo das 16h 30min, iniciou o retorno, de vários participantes, para Porto Alegre e outras cidades.

Veja e ouça a fala do presidente da ABAMF na Câmara de Vereadores de Santa Maria.