SÃO BORJA – ABAMF DIVULGA AÇÕES EM DEFESA DA CATEGORIA

919

No sábado (05/10), o Presidente Estadual da ABAMF BM-BM/RS, José Clemente, acompanhando do Diretor Estadual, Edmilson Walterman e do Presidente da Regional da ABAMF Uruguaiana, Alcemir Revelino, estiveram reunidos na sede da Associação da Brigada Militar em São Borja.


O Presidente local da Sargento Liscano, deu as boas vindas e agradeceu a oportunidade de contar com o suporte da ABAMF, para esclarecer os principais temas que afligem a categoria da Polícia Militar gaúcha nesse momento.
O Presidente Estadual da ABAMF, Clemente, informou ao seleto Público presente de Policiais e Bombeiros Militares, que a Entidade Estadual tem realizado diversos momentos de debates com autoridades e Público interno, para debater e apresentar a posição em defesa dos direitos dos servidores militares estaduais.


A apresentação da proposta da modernização da carreira que já ocorreu a segunda reunião com o comandante geral da Brigada Militar, para dirimir dúvidas e dar o encaminhamento definitivo ao Governo, onde foi informado que na próxima reunião será definido a posição do comando e também informou aos presentes da situação em que se encontra o andamento em Brasília dos encaminhamentos sobre a Proteção Social dos Militares Estaduais, PEC 06/2019 e PL 1645/209.


Acompanhou a reunião o Ten Cel RR Damião Ribas, atual secretário no governo municipal e o Polícial Militar Ten RR Dutra (Tchê Dutra) de São Luís Gonzaga.
Ao final o Presidente Liscano e o Presidente do Conselho Sargento RR Valteton, agradeceram a explanação e reafirmaram estar juntos em defesa dos interesses da categoria.