39° Encontro dos Gigantes e Furiosos acontece na ABAMF

Próximo da churrasqueira descontração total

Aconteceu ao meio-dia, deste sábado (9/11), o 39° Encontro dos Gigantes e Furiosos. A reunião dos amigos, na maioria inativos, foi no Galpão Crioulo da ABAMF. O vice-presidente, Jairo Rosa, participou do evento, que recolheu alimentos não-perecíveis para auxiliar colegas necessitados. Aproximadamente, 150 pessoas participam da confraternização.

Germar(gigante)e a esposa

O organizador do evento Germar(gigante), disse: “acontecem dois encontros por ano e todos são convidados praças e oficiais. Foram 39 encontros, sendo este o 29°com o nome Gigantes e Furiosos”.

Amauri Confortin, autor do livro,”O Soldado João esteve no encontro e mostrou a obra aos colegas. “O livro tem boa aceitação, principalmente, entre o pessoal da reserva que relembra as histórias da ativa ao fazer a leitura”.

Militar e escritor Amauri Confortin

Esse evento é importante para quem está na reserva. “Reencontrar e viver”, destacou o vice-presidente da ABAMF. “Também é uma forma reencontrar amigos e superar angústias”, completou Jairo.

Logo após o almoço, a foto de todos reunidos mostrou a alegria do momento com antigos e novos amigos. E, ainda, houve tempo para o canto do parabéns para aniversariante e a realização de sorteio de brindes e homenagens.

Jairo, camisa preta, com colegas de farda

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF