Ação de Natal da Regional Caxias do Sul fez entrega de presentes

804

A iniciativa do Serviço de Assistência Social – SAS da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho – Regional ABAMF Caxias do Sul com o apoio do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra – CRPO/Serra e 12º BPM de Caxias do Sul – de solicitar que Militares Estaduais adotassem cartinhas com pedido de crianças da região chegou a um momento emocionante. Mais de 100 cartinhas foram escritas e encaminhadas ao Papai Noel e adotadas por Policiais Militares, que estiveram, na manhã de 11 de dezembro, em duas escolas da Zona Norte de Caxias do Sul.

Os pedidos escritos por alunos da Escola Ruben Bento Alves e Presidente Tancredo de Almeida Neves foram os mais diversificados variando de bicicleta a alimentos. O desejo da criançada foi colocado na árvore de natal exposta no quartel da BM e foi atendido pelos PMs, inclusive o cão Conan auxiliou na entrega dos presentes com o papai noel.

As sirenes das viaturas ligadas anunciaram a chegada do comboio militar com o bom velhinho, dando início a operação denominada “ADOTE UM SORRISO”, que traduziu bem o momento em que as crianças viram seus pedidos atendidos.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF

.

Redação/Fotos: Jackson Cardoso

agradecimento aos colegas que adotaram as cartinhas e também ao comando do Crpo Serra e 12BPM pela parceria neste evento tão gratificante, pois ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço. Que Deus abençoe a todos nós.