Estados Brasileiros fazem reforma respeitando as normas federais aprovadas

O Rio Grande do Sul, um histórico Estado Legalista, que tem o Legado de Leonel Brizola, seguirá flertando com a inconstitucionalidade?

Governador do Mato Grosso Mauro Mendes, dá exemplo de RESPEITO A CONSTITUIÇÃO e aos Policiais e Bombeiros Militares

Governadores dos estados estão fazendo reformas respeitando as normas federais aprovadas pelo PLC 1645/2019, já sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Vários estados do Brasil estão encaminhando projetos de reforma nas carreiras de seus servidores estaduais, entre eles citamos: Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e recentemente Mato Grosso.
Ponto comum entre eles é o respeito a norma constitucional aprovado pela PEC 06 e o PLC 15645, ambos já sancionados e em vigor.


Na contramão dos demais Entes federativos do Brasil, o Rio Grande do Sul será o único estado a não respeitar lei aprovada, ficando o seguinte questionamento aos Senhores Deputados:


Irão desconsiderar a vontade de seus colegas no Parlamento Federal, aprovando no Estado, norma diferente e inconstitucional, remetendo para a justiça decidir o que constitucionalmente lhes cabe como representantes do povo gaúcho?


O Rio Grande do Sul tem em sua história o marco de ser um estado LEGALISTA, trazendo consigo o legado de Leonel Brizola, esperamos que este símbolo não seja apagado.