Manhã foi de organização

784


Logo no início da manhã começou a mobilização da Família Brigadiana na frente da Assembleia Legislativa do RS. Perto das 10h, os presidentes das Associações que compõe o Fórum das Entidades Militares – ABAMF ASSTBM ABERGS AESPPOM -AOFERGS – falaram para centenas de Policiais e Bombeiros Militares.

As falas foram sobre o posicionamento das Entidades e os passos para que ocorram mudanças nos projetos. Houve também o esclarecimentos sobre os boatos de que houve uma reivindicação de subsídio. “Isso não é verdade. A opção do subsídio foi para que tenhamos menos prejuízos, caso os projetos do governo sejam aprovados. As Entidades reivindicaram a modernização da carreira”, disse o presidente da ABAMF.

Para José Clemente é possível fazer mudanças, mas não de ordem orçamentária. “Por isso, reivindicamos que o governo modifique a proposta”.

Para mostrar transparência e força, representantes de diversas regiões do Estado ingressaram na Assembleia Legislativa com os presidentes das Entidades, mas não houve reunião de líderes e alguns deputados estavam ocupados estudando exatamente as propostas que serão votadas.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF