Chamadas pelo governo para reuniões individuais, Entidades levarão proposta coletiva

901
União na defesa da categoria


Reunidas na manhã de 12 de março, na sede da ASSTBM, as Entidades que compõem o Fórum Permanente dos Militares Estaduais de Nível Médio do RS – ABAMF, ASSTBM, ABERGS, AOFERGS e AESPPOM – decidiram responder ao chamado do governo do RS, através do vice-governador, Ranolfo Vieira Jr, para reuniões individuais com cada uma das representações. Foi deliberado que as Entidades apresentarão uma proposta coletiva e qualquer encaminhamento será realizado coletivamente. Mesmo que o governo fale separadamente com cada representação, as respostas serão as mesmas.
O Fórum Permanente, também, definiu que reivindicará :
1- Recomposição da verticalidade – com a devolução dos 3% retirados dos Praças;
2- Modernização da carreira – respeitadas as peculiaridades aos integrantes do Corpo de Bombeiros, com o preenchimento das vagas existentes.
O Fórum das Entidades Representativas dos Militares Estaduais de Nível Médio do RS trabalhara de forma transparente, como tem sido desde o início da luta contra o arrocho e desvalorização a categoria, e informará as decisões e encaminhamentos, se necessário, a apreciação da categoria.

Observação: No início da tarde o Governo cancelou todas as agendas com as representações das Entidades de Classe dos Militares Estaduais.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF