Mais de 250 PMs estão afastados por suspeita de coronavírus no RSl

1622

Comando da BM informa que não há casos confirmados nem hospitalizados

GAUCHAZH

A Brigada Militar (BM) tem 255 policiais militares afastados desde a semana passada por suspeita de coronavírus. Todos são brigadianos da ativa, sendo que 42 são alunos em curso de formação. Há casos em todas as regiões do Estado.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo comandante-geral, coronel Rodrigo Mohr. Segundo ele, por precaução, todos foram afastados das atividades e estão de quarentena em suas residências. Nenhum policial da ativa foi internado em hospital e, dos 255 casos, oito já foram descartados. Até o momento, não há confirmação de nenhum PM contaminado.

— Gradativamente, conforme os casos possam surgir, vamos adotando essas medidas, e o mesmo vale para o efetivo de quarentena que não está contaminado, após resultado negativo. Assim que terminar o prazo de afastamento, eles retornarão para o trabalho — explica Mohr.

O oficial também destaca que a maioria dos registros é de Porto Alegre. Na Capital, além de haver um maior efetivo, há também os 32 alunos que ficaram em isolamento desde a semana passada porque uma instrutora viajou à Tailândia. A corporação reforçou o atendimento pelo Hospital da Brigada Militar e a prevenção em meio à tropa. O próprio coronel Mohr gravou vídeos sobre o uso de álcool gel e, quando necessário, máscaras e luvas.

Algumas dessas suspeitas surgiram no fim de semana, quando PMs prenderam um surfista no litoral por desobediência, e no interior, principalmente, quando vários policiais estiveram em festas, cultos e confraternizações orientando as pessoas a deixarem o local e retornarem para as suas casas.