Publicado edital de convocação de aprovados em concurso da Brigada Militar

1255

Ficha cadastral deve ser preenchida pelo site da corporação entre 24 de abril e 15 de maio

GAUCHAZH

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) oficializou, nesta sexta-feira (17), a convocação de 860 aprovados no último concurso da Brigada Militar (BM). O edital está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), um dia após o governador Eduardo Leite garantir, em transmissão nas redes sociais, que faria a retomada do processo – os trâmites foram suspensos devido à pandemia de coronavírus.

Conforme o edital, os aprovados têm entre 24 de abril e 15 de maio para acessar o site e preencher a ficha cadastral. Já a entrega dos documentos começa no dia 11 de maio, de acordo com a data e o horário estipulados no edital para cada convocado.

Após o ingresso do aprovado, o curso de formação terá início em 30 dias. As turmas terão, no máximo, 30 alunos para evitar aglomerações.

Em novembro do ano passado, o Piratini divulgou cronograma, indicando que as convocações ocorreriam no último mês de março. No entanto, em 20 de março, a partir da assinatura do decreto de calamidade pública pelo governador, a Brigada Militar suspendeu todos chamamentos e demais fases de concursos.