ABAMF e APAE entregam máscaras na SSP/DCCI

866

ABAMF e APAE entregaram na Secretaria de Segurança Pública/Departamento de Controle e Comando Integrado(SSP/DCCI), na tarde de 26 de maio, um novo lote de máscaras produzidas por mães ligadas a APAE. As proteções servirão para Políciais Militares e Civis que trabalham na secretaria.

As 221 máscaras foram recebidas pelo tenente Márcio Braga, responsável pela Seção de Correição do DCCI, e pela delegada Eliana Parahyaba Lopes – diretora adjunta do DCCI. – que agradeceu as mães que fizeram as máscaras:
“nos sentimos acalentados. Todos precisam ajudar nesse momento que estamos vivendo”.

Na entrega estiveram presentes pela ABAMF, o vice-presidente, Jairo Rosa, que destacou: “São 221 máscaras para suporte do pessoal que está na rua”. Pela APAE entregaram as proteções o presidente da APAE Porto Alegre, Renato Ferreira, a diretora da Escola APAE Nazareth, Lisiane krentkowski, e a diretora da Escola APAE João Alfredo, Andréia Rodrigues.

Renato esclareceu o motivo do empenho: ” estamos recebendo doações, fabricando máscaras e repassando. É uma forma de retribuir ao setor da segurança”.

Já Lisiane lembrou que o momento é de ajuda mútua; “as máscaras são confeccionadas pelas mães e o que nos move é a solidariedade. Nesse momento, nós estamos ajudando a proteger o pessoal da segurança que sempre nos protege”.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF