PM fica ferida gravemente em acidente com viatura em Livramento

262

Um grave acidente envolvendo uma viatura da Brigada Militar e um ônibus da empresa Sosal deixou dois Policiais Militares feridos, na tarde de sábado (2/5), em Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações do motorista da empresa Sosal, a viatura da Brigada trafegava na avenida Manoel Prates Garcia e quando o policial que conduzia o automóvel fez a curva para ingressar na avenida Dom Pedro II acabou perdendo o controle do veículo, invadindo a pista contrária e colidindo na lateral do  ônibus. Nenhum passageiro do transporte coletivo ficou ferido.

O carro da BM ficou completamente destruído com o impacto do choque. O policial condutor ficou ferido. A policial que estava no banco do carona ficou presa às ferragens e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros do local.

Socorristas do Samu levaram os militares  às pressas para a Santa Casa de Misericórdia. Minutos depois, o policial passou por exames, já a policial precisou de um procedimento de estabilização e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O comandante do 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon) foi até o Hospital para acompanhar de perto o atendimento. Ele explicou que a Brigada Militar já está organizando a logística de transferência da policial para Porto Alegre.

Estado da PM

A soldado Liliane Quintanilha passou por uma intervenção cirúrgica de aproximadamente três horas.

O sangramento foi contido e, na sequência, os médicos trataram dos ferimentos no quadril e nas fraturas na perna, uma das mais atingidas pelo impacto.

Ao fim do procedimento, próximo à meia noite, a soldado foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde deve permanecer por, pelo menos, 24 horas em observação. Nesta etapa, continuará sedada e, se o estado de saúde apresentar melhora, será transferida, de helicóptero, para uma unidade médica da BM na capital.