SAS recebe 200 máscaras da ABAMF e APAE

871

A Seção de Assistência Social da Brigada Militar -SASBM- recebeu, na tarde de quinta-feira (14/5), 200 máscaras doadas pela ABAMF e APAE. É o terceiro lote entregue pelas Entidades à Brigada Militar, totalizando 600 proteções.

A capitã Anziliero, adjunta da SAS, recebeu a doação do vice-presidente da ABAMF, Jairo Rosa, do presidente da APAE Porto Alegre, Renato Ferreira, do vice-presidente, Roberto Adornes, da diretora da Escola APAE Nazareth, Lisiane krentkowski, da diretora social da APAE, Rosa Teixeira, da coordenadora do núcleo de ensino da APAE Porto Alegre, Josiane Cancino, e da diretora da Escola APAE João Alfredo, Andréia Rodrigues.

De acordo com a capitã Anziliero, as associações e entidades são muito importantes no trabalho da SAS, pois formam um braço de apoio para o atendimento de muitas demandas. “As máscaras serão destinadas a todos que trabalham na SAS e familiares de Militares atendidos na seção”, ressaltou. Desde o início do período de pandemia, a SAS tem tido maior demanda nas necessidades primárias e intermediação de conflitos familiares devido ao isolamento. Em média, acontecem de 10 a 12 atendimentos diários.
Para Jairo Rosa, as máscaras estão bem destinadas. “O serviço da SASBM é muito importante e faz a diferença para muitas pessoas”, afirmou o vice-presidente da ABAMF.

Lisiane lembrou da senhora Gladis – não pode comparecer por estar com sintomas de gripe – que dedica o tempo para confeccionar as máscaras.

Já Renato Ferreira destacou: “É um agradecimento a BM, porque vocês nos ajudam muito também”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF