Alunos da ESFES Porto Alegre conhecem serviços da ABAMF

Representação trabalha para ter uma forte participação da categoria

Na tarde de 4 de junho, o vice-presidente da ABAMF, Jairo Rosa, o diretor social, Denis Silva, e representantes da IBCM, visitaram os novos alunos na ESFES Porto Alegre, na Avenida Aparício Borges, em frente a APM, a fim de apresentar a Entidade falar sobre o trabalho que está sendo desenvolvido.

O comandante da ESFES, major Endrigo, assumiu no dia 1 de junho, recebeu os representantes do nível médio da BM e esclareceu que são 176 alunos no Curso de Formação Básica Policial Militar.

Após cumprimentar os novos Policiais Militares, Jairo falou sobre os serviços que a ABAMF oferece aos associados, inclusive na defesa de imprevistos que podem ocorrer durante a vida funcional. “A ABAMF tem o papel de amparar juridicamente os associados”, ressaltou..

O vice-presidente da ABAMF destacou, ainda, as opções de lazer e as lutas que a associação trava no Legislativo e as demandas levadas ao Comando-Geral da BM.

Houve questionamento sobre o plano de modernização da carreira. Jairo explicou que o assunto está sendo tratado juntamente com a ASSTBM e o Comando-Geral da BM ” Nós estamos trabalhando e há grande possibilidade que a tão desejada modernização da carreira seja alcançada”, afirmou.

Paulo Rogério N da Silva
Jornalista da ABAMF