Soldado da Brigada Militar salva a vida de bebê

Soldado Graciele

Na madrugada de 5 de junho, a soldado da Brigada Militar, Graciele da Silva Cavalheiro atendeu uma ligação a ligação de uma mãe desesperada para o 190. O filho de 2 meses estava engasgado com leite. Graciele passou por telefone – passo a passo – como a mãe deveria proceder e ajudou a salvar a criança. A PM, também, mandou uma viatura até local para conduzir mãe e filho ao hospital. Tudo terminou bem.
“Pedi primeiramente para ela tentar ficar calma, colocar o bebê com a barriga sobre o braço, inclinando levemente a cabeça para baixo e dar tapinhas nas costas. Logo,  já ouvi o choro do bebê e me senti aliviada, pois já sabia que ele estava respirando. A mãe me respondeu que ele vomitou um líquido. Pedi para limpar as vias aéreas (respiratórias), manter o bebê de lado em caso de vir a vomitar mais e que continuasse comigo na linha para manter o controle da situação”, relatou.
Graciele agradece, ainda, aos colegas de serviços sargento Jacobsen e soldado Bernardo pelo auxilio na rede rádio e o rápido deslocamento dos colegas da viatura soldado Ramires e soldado Rossana.

A brigadiana disse que, tão logo, passe a pandemia irá até o Bairro Bom Fim visitar a família e conhecer o bebê. “Conheci o bebê e a mãe, apenas por foto, mas em uma futura oportunidade quero conhecer pessoalmente o Lucas Matheus.