ABAMF REALIZA REUNIÃO ESTADUAL DE DIRIGENTES POR VIDEOCONFERÊNCIA

No final da tarde desta terça-feira (21/07), foi realizada reunião da ABAMF por videoconferência. O Presidente Estadual da Entidade, a qual representa Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, José Clemente e o Vice Presidente, Jairo Rosa, levaram informações aos dirigentes Estaduais da Entidade, nas mais diversas regiões do Estado. Foi relatado os problemas enfrentados pela categoria, principalmente em relação a falta de consideração pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em não atender a principal demanda da classe, a modernização da carreira dos Militares Estaduais. A Brigada Militar está transferindo SOLDADOS para a reserva remunerada, depois de 30 anos dedicados a defender a população gaúcha. As Instruções Militares do RS, são as únicas no Estado Brasileiro com essa anomalia e desvalorização, que vem causando problemas psicológicos e desmotivação, nossos servidores estão frustados pela ausência de expectativa na carreira.
Ressaltou ainda o descaso do Estado em regularizar o pagamento dos subsídios dos Militares Estaduais, que desde a dita “reestruturação das carreiras” no estado onde a primeira classe dos Soldados, foi dividida em três níveis (contrariando o Decreto Federal 667/69 e suas alterações), fazendo com que os Soldados recebam subsídios do menor nível (3), independente de seu tempo de serviço, contrariando inclusive as alterações de Lei aprovadas recentemente no Estado. Os prejuízos são inúmeros, horas extras trabalhadas estão sendo calculadas sobre o menor valor do subsídio do Soldado independente tempo de serviço, é mais uma das preocupações, os avanços, agora proporcionais também irregulares, soma-se aos desmandos e a indiferença do governo do estado aos militares estaduais.
O Presidente José Clemente, informou que a Entidade busca na esfera administrativa e judicial a reparação dos danos sofridos pelos servidores.