Brigada Militar prende dois traficantes que tentaram subornar efetivo do 18º BPM em Viamão

622
Cocaína e munição também estavam guardadas dentro do buraco | Foto: BM / Divulgação / CP

A Brigada Militar descobriu um fundo falso na parede de uma residência, onde ficavam escondidas drogas, munições e dinheiro, durante uma ação realizada entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado em Viamão. Dois traficantes foram presos em flagrante inclusive por tentativa de suborno ao efetivo da Força Tática do 18°BPM. A dupla foi detida por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.

A ação ocorreu no bairro Jardim Ipê. Após receberem denúncias sobre tráfico de drogas na região, a Força Tática do 18º BPM abordou um dos criminosos em via pública. Em seguida, o cúmplice dele foi detido em uma casa. Houve a apreensão de cerca de R$ 13,6 mil em dinheiro oriundo do narcotráfico, uma pistola calibre 380 com 16 munições, duas porções grandes de cocaína, quatro balanças de precisão, quatro máquinas de cartões de crédito, uma prensa hidráulica, um molde para prensagem de drogas e anotações da venda de entorpecentes.

Um dos traficantes ofereceu R$ 8 mil em dinheiro para que fossem soltos. A quantia que estava escondida em um fundo dentro da parede da moradia, juntamente com cocaína e munição. Havia ainda um automóvel com fundo falso no painel, onde foi localizada mais cocaína.

Correio do Povo