Candidato Sargento Dutra mostra propostas e assume compromissos com a ABAMF

97
Sargento Dutra concorre a vereador pelo PDT

Sargento Dutra(12190), candidato, pelo PDT, a vereador em Porto Alegre, visitou a ABAMF, na tarde de 23 de outubro, sendo recebido pelo vice-presidente Jairo Rosa, pelo diretor social, Denis Silva,  pelo diretor de patrimônio, Sandro Teixeira Gonçalves, e pelo diretor secretário-geral, Jorge Waltmann Rodrigues. Mostrou ideias que levará ao parlamento, caso seja eleito, e assumiu compromisso com os Militares Estaduais.

 O vice-presidente da ABAMF destacou: “O Dutra é uma pessoa que sempre batalhou com a ABAMF nos projetos de habitação e auxiliou na conquista de habitações para Militares Estaduais no condomínio Bento Gonçalves. Esteve junto na assinatura do primeiro termo de cooperação entre a associação e a prefeitura de Porto Alegre para moradias destinadas aos policiais e bombeiros militares  na capital gaúcha”.

De acordo com Dutra, “Sempre estive ao lado das pessoas lutadoras. Sou líder comunitário há 14 anos em Porto Alegre. Na BM sempre estive com a tropa”. Movimentou-se para mostrar que os Militares Estaduais não são privilegiados como acusava a imprensa, à época.

Dutra quer trabalhar na defesa da segurança e dos serviços públicos.”Farei um trabalho político junto  de associações e dos colegas de farda. Perdemos algumas lutas por falta de representatividade política”.

Outro compromisso assumido pelo candidato é levar ao partido a contrariedade com o aumento da alíquota de desconto da previdência para os Militares Estaduais do RS.

Para o candidato, a categoria necessita ficar mais politizada e ressaltou que para isso as representações têm papel fundamental.

Dutra assumiu o compromisso de solicitar junto a sigla apoio para a modernização da carreira dos Militares Estaduais gaúchos. “Como vereador não vou encaminhar a demanda diretamente, mas posso agir dentro do partido e do parlamento para aprovar as reivindicações”.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF