Presidentes da ABAMF e ASSTBM reuniram-se com o Comando da BM para finalização da proposta de Modernização da Carreira de Nível Médio.

Na manhã desta quinta-feira (19/11) o Presidente da ABAMF, José Clemente, seu vice, Jairo Rosa e o Presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, estiveram reunidos com o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Mohr, para finalização da proposta de modernização da Carreira de nível médio.

O Sr Comandante informou que conclui a análise de todos os pontos, que o projeto está pronto e que possui agenda com o Vice-Governador, Delegado Ranolfo, para encaminhamento do projeto à apreciação do governo.

Coronel Mohr destacou que este projeto é uma prioridade, que não medirá esforços para seu andamento e conclusão o mais breve possível.

O presidente da ABAMF, José Clemente, ressaltou a necessidade de celeridade nesse trâmite final, haja vista que as tratativas e discussões consumiram praticamente o ano de 2020 todo,  ainda que  justificado pela pandemia, esta é uma demanda prioritária e que não pode esperar mais, a brigada não pode continuar a aposentar soldados.

O Presidente da ASSTBM acompanhará o andamento através de sua diretoria de assuntos políticos e espera a conclusão da proposta ainda para este ano.