ABAMF leva argumentos aos deputados pela Modernização da Carreira

Na tarde desta Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020, em seguimento as reuniões com parlamentares na busca de apoio político em prol da MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA dos Praças da Brigada Militar, ocorreu encontro com os deputados estaduais Issur koch e Luciana Genro. Na ocasião, foi transmitido aos parlamentares o anseio da tropa pela aprovação da Modernização. O projeto foi entregue pela ABAMF ao governador do RS durante reunião, pelo presidente José Clemente. O vice-presidente estadual, Jairo Rosa, ressaltou que a proposta tem a intenção de reconhecer o valor da categoria de nível médio, que perdeu com a aprovação de projetos do Executivo.

Os Parlamentares foram informados que a modernização não trará prejuízo aos cofres públicos, muito pelo contrário, aumentará a arrecadação previdenciaria em mais de R$20.000.000,00 (Vinte milhões de Reais) por ano.

Foi exposto, ainda, que o requisito de ingresso com nível superior para soldados e ascenção na carreira, sem concurso interno, busca deixar a carreira dos praças da BM em simetria com a carreira da Polícia Civil, SUSEPE e dos próprios oficias da BM, algo de extrema importância para a igualdade entre os órgãos da Segurança Pública do RS.

Outro assunto tratado foi o PLC 05 que dispõe sobre a Previdência dos Militares Estaduais, elevando a alíquota de descontos dos servidores e desrespeitando a Legislação Federal vigente, destacando a inconstitucionalidade do projeto. Os representantes Militares solicitaram a retirada do projeto da pauta e apoio para rejeição da proposta.

Os parlamentares demonstraram apoio a Classe na busca pela Modernização da Carreira, destacando que aguardam a apresentação do projeto pelo Governo do RS.

A reunião ocorreu no gabinete do deputado Issur koch e contou com a participação do vice-presidente estadual, Jairo Rosa, do presidente da Regional ABAMF Novo Hamburgo, Júnior Cesar Trindade Funck, e dos diretores Evandro Sertóli e Maico Volz.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF