CFF comemora 39 anos a serviço da Família Brigadiana

Em 28 de dezembro de 1981 era inaugurada a Colônia de Férias Farroupilha da ABAMF(CFF). São 39 anos de funcionamento atendendo a Família Brigadiana durante o veraneio, com lazer, encontro de amigos e uma aglomeração Alegre e marcante na Copa ABAMF.

Em 2020, com a pandemia, a CFF abriga pouquíssimas famílias para evitar aglomerações, conforme determinação dos órgãos de saúde.

As pessoas hospedadas na Colônia de Férias Farroupilha desfrutam da tranquilidade, do mar e da boa energia, em Cidreira. O atual diretor da CFF é Alcemir Revelino Teixeira. A IBCM mantém o Posto de Atendimento, onde a técnica de enfermagem, Tânia Fortes, socorre aqueles que necessitam. Na cozinha também são feitas quentinhas para viagem.

O casal Nivaldo e Terezinha(Uruguaiana) veraneiam na CFF há 20 anos. Para Nivaldo, “a tranquilidade e as amizades o trazem de volta a colônia em todos verões”. Durante cinco anos veraneou em barraca, aproveitando o camping no pátio interno”. Conforme Nivaldo, “a família, geralmente, passa a virada do ano na CFF”.

A atual administração da ABAMF trabalha, desde que assumiu, para qualificar o atendimento ao associado e dar maior conforto nas dependências do prédio. E aproveitando o momento de pouco movimento, o prédio está sendo repintado.

Que a CFF seja um lugar de encontro e alegria sempre. Assim que essa pandemia tiver fim todas as atividades e boas aglomerações voltarão a fazer parte da CFF.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF