Deputado Turra- Tal qual Judas Iscariotes

Tal qual Judas Iscariotes, o Deputado Turra retribui a homenagem da Brigada Militar articulando na Assembleia Legislativa a aprovação do inconstitucional PLC 05/2020, que institui alíquotas progressivas de previdência aos Militares ativos, inativos e pensionistas, em prejuízo de toda a família brigadiana.

Veja a postagem do parlamentar, de 01/12/2020, em suas redes sociais:

Turra recebe homenagem do 3º Batalhão de Policiamento em Bento Gonçalves

O deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) foi homenageado, na última segunda-feira, 30, pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas do Rio Grande do Sul (3º BPAT), em Bento Gonçalves. O motivo foi a constante atuação do parlamentar em defesa à segurança pública e contra a violência e impunidade no Estado. “É uma honra receber este reconhecimento. São muitas as lutas por um Estado justo, onde se possa viver bem e com segurança. Mas são os policiais, que arriscam diariamente suas vidas no combate ao crime, que merecem todas as homenagens”, agradeceu Turra.
Em março deste ano, o deputado foi à tribuna, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa, pedir voto de louvor à Força Tática das polícias Civil e Militar que debelaram uma tentativa de assalto a bancos no município de Paraí, na serra gaúcha. “Aquela foi uma ação histórica que, mais uma vez, demonstrou que nossos agentes sempre se colocaram a serviço da sociedade gaúcha em primeiro lugar”, elogiou Turra.
Participaram do jantar de cerimônia, o Tenente-Coronel Paulo Cesar de Carvalho e os policiais militares de diversas áreas do Batalhão que abrange 26 municípios da serra.

Entretanto, como fez Judas com Jesus, trai os Militares do Estado e a história do Partido Progressista, tornando-se o maior algoz dos Militares do Estado na Assembleia Legislativa, sem economizar esforços em convencer a bancada do PP e demais deputados da base do Governo em aprovar o PLC 05/2020, que à margem da Constituição Federal, quer impingir aos Militares Estaduais ativos, inativos e pensionistas, alíquotas progressivas nos mesmos moldes dos servidores civis, sem permissivo constitucional para tanto.

Até então na CCJ, o PLC 05/2020 encontrava forte resistência na sua tramitação na pessoa do Deputado Fábio Branco, presidente da CCJ e da bancada do MDB, o qual recebeu as razões da inconstitucionalidade do projeto das mãos da AsofBM. Porém, com o regime de urgência (art. 62 da CE/89) atribuído pelo Governo, o PLC 05/2020 sairá da CCJ e será remetido diretamente à apreciação plenária, sem exame de constitucionalidade.

O deputado Turra, portanto, apropria-se do capital político e do prestígio da corporação militar pela frente, mas pelas costas articula para prejudicar os integrantes da BM e do CBM, como fez Judas ao trair Jesus. Traição vil e constrangedora ao Partido Progressista, histórico parceiro das instituições militares do Estado e de seus integrantes, causando indignação em muitos PMs e BMs simpatizantes desta agremiação partidária, além dos demais parlamentares da Bancada do PP e demais deputados da base, que já são conhecedores dos vícios insanáveis de inconstitucionalidade na progressividade do PLC 05/2020.


Confiamos no histórico do PP e confiamos nos deputados da base aliada, que saberão apreciar a matéria à luz da Constituição Federal, rejeitando o PLC 05/2020 e evitando a judicialização de milhares de ações em prejuízo do erário público. Esperamos que o deputado Turra sucumba em seu propósito de prejudicar os Militares Estaduais e, também, que os militares lembrem do verdadeiro Turra em pele de cordeiro.
Turra recebe homenagem do 3º Batalhão de Policiamento em Bento Gonçalves

JOSÉ CLEMENTE – Presidente da ABAMF
CEL RR MARCOS PAULO BECK – Presidente da ASOFBM
APARICIO SANTELLANO – Presidente da ASSTBM